Casa de Cultura de Eugênio de Melo celebra Dia do Nordestino

O grupo Sertania Nordestina homenageia Luiz Gonzaga na primeira edição do Tarde Nordestina. / Foto: Divulgação.

Casa de Cultura de Eugênio de Melo celebra Dia do Nordestino

04.10.2022
A tarde deste sábado (8) é de celebração à cultura nordestina. A Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela leva à Estação Ferroviária de Eugênio de Melo o espetáculo "As Léguas Tiranas de Luiz 'Lua' Gonzaga”, em comemoração ao Dia do Nordestino.

O grupo Sertania Nordestina apresenta, às 16h, uma espécie de improvisação da vida e obra do grande sanfoneiro, cantador e compositor Luiz Gonzaga. Imagine-se na feira de Caruaru, assistindo às improvisações musicais e piadísticas (neologismo criado por Gonzagão) de um grupo regional nordestino. Os tocadores de sanfona, zabumba e triângulo animam o arrasta-pé com as canções mais populares do "Lua” - como foi apelidado.

A Tarde Nordestina é um dos projetos que integram a programação cultural gratuita oferecida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Sábado (8), às 16h
"As Léguas Tiranas de Luiz ‘Lua’ Gonzaga”
Grupo: Sertania Nordestina

Ficha Técnica: